terça-feira, maio 20, 2014

Trigo sarraceno...o meu "novo" aliado!!!

O trigo sarraceno, conhecido pelas suas propriedades nutritivas e energéticas, pode ser uma boa opção à massa e arroz branco. Trabalha-se da mesma forma que estes dois últimos, sendo que o trigo sarraceno tem um sabor muito mais forte. E para quem é intolerante ao glúten, pode usar este novo alimento.
Eu ainda só fiz algumas vezes, já fiz simples com legumes, mas a minha receita preferida e trigo sarraceno cozido com peixe e legumes.

Receita:
Ingredientes:
Trigo sarraceno (Provida)
Filetes de pescada
Cebola
Cenoura
Courgette
Tomate
Salsa
Oregãos
Limão
Sal Q.b.


Deixar marinar o filete de pescada em limão e oregãos. Num tacho anti-aderente, cortar a cebola em cubos pequenos, o tomate, a cenoura e a courgette. Refogar com um pouco de água e sem azeite, em lume brando. Vão ver que a courgette liberta sucos que ajudam a refogar. Depois coloque o filete de pescada desfiado ou aos cubos. Colocar o trigo sarraceno, cobrir com água, deitar a colher de sopa de azeite e o sal e deixar cozer entre 10 a 15 min. Colocar a salsa 5 minutos antes de desligar. E já está;) Experimentem, é super bom!
Neste dia acompanhei com um sumo de abacaxi e aipo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...