quinta-feira, junho 05, 2014

Hora da merenda da tarde;)

Entre a hora do almoço e a hora do jantar, existe sempre um espaço em que "obrigatoriamente" temos que o usar a fazer o quê? Comer;)
Muito importante fazer o lanche da tarde, não adianta de nada ficar com o estômago a doer até à hora do jantar. Estas pequenas refeições não podem ser passadas ao lado. Um dos segredos da perda/manutenção/ganho de peso implica a ingestão de 5 a 6 refeições por dia, cada uma adequada ao seu objetivo. 
O meu objetivo é de manutenção/ganho de peso, por isso as minhas refeições serem bem diferentes das que estamos habituados a ver. 
Um lanche pré-treino, que como já disse em posts anteriores são muito importantes para bons resultados. É esta refeição que nos vai dar a energia necessária para aguentar o treino de modo a não cair para o lado. E muita gente peca aqui, ou não come ou come de maneira errada. 
Juntando alimentos energéticos, proteínas e gorduras boas conseguimos fazer um bom lanche. 

Neste caso juntei:
1 iogurte magro (sabor à vossa escolha)
3 nêsperas
2 colheres de sopa de aveia integral em flocos
1 colher de sobremesa de sementes de girassol
Frutos secos variados


Lanche pré-treino: iogurte magro, nêsperas, aveia integral, sementes de girassol e frutos secos.



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