terça-feira, julho 15, 2014

Massada de bacalhau

Boa noite amores.

Já tinha tantas saudades da minha cozinha e do meu blog;)

Para voltar em grande preparei um prato bem simples mas bom. A ementa de hoje foi : Massada de bacalhau.
Estava indecisa se fazia arroz ou massa, mas estou naqueles dias em que apetece-me muito muito comer massa;)
Vou deixar-vos a minha receita, ainda não tinha feito este prato, costumo sempre fazer o arroz. 

Receita
Ingredientes:
Embalagem de caldeirada de bacalhau (era o que tinha em casa), mas sugiro a utilização da posta ou do bacalhau desfiado.
Massa (macarrão)
1 cebola
1 tomate grande fresco
1 courgette
1 alho francês
Coentros
Sal.q.b.
Coentos q.b.
Azeitonas

Preparei um refogado com a cebola, courgette, tomate e alho francês. Refoguei em água e 1 fio de azeite. Adicionar o bacalhau e deixar apurar um pouco. 
Colocar a massa e a água de cozedura. Mexer um pouco e só depois temperar com sal, oregãos e coentros (eu meti bastante).
Servir após a massa estar cozida. Eu desliguei ainda com água na panela e deixei secar um pouco. 
Adicionei as azeitonas. 
Acompanhei com salada de alface, cenoura e couve-roxa. 

Como podem ver, é um prato simples e bem rápido, ideal para jantar;)

Beijinhos e até amanhã;)

Massada de bacalhau com salada de alface, cenoura e couve-roxa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...