quarta-feira, agosto 13, 2014

Jardineira de courgete e peito de frango

Boa tarde queridos leitores.

Com o almoçinho na barriga, cá estou eu a postar a minha nova receita. 
Esta semana penso que vou ter de comer courgete todos os dias pois trouxe bastantes da horta da minha mãe e ainda ofereceram-me. Por isso a receita de hoje tem courgete eheeh;)

A receita de hoje do almoço foi: Jardineira de courgete e peito de frango.

Deixo-vos a receita para dia experimentarem.

Receita
Ingredientes
1/2 courgete
1 peito de frango
1 cenoura pequena
1 cebola média
1 tomate fresco
Salsa q.b.
Molho de soja q.b.
Pimenta preta q.b.
Alho em pó q.b.
2 colher de sopa de vinho branco

Picar num tacho a cebola, a cenoura, a courgete e o tomate. Refogar com 1 fio de azeite e água.
Depois de a cebola estar macia, colocar o peito de frango partido em cubos. Deixar apurar uns minutos.
Adicionar o vinho branco e a água de cozedura.
Temperar a gosto com o molho de soja (controlar para não salgar muito, por isso não usei sal), pimenta preta, alho e salsa.

Acompanhei com arroz integral de espinafres (sobrou de ontem) e salada de alface, couve roxa e tomate cherry.

Ficou super saborosa. 

Beijinhos***
Jardineira de courgete e peito de frango.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...