quinta-feira, setembro 25, 2014

1º feedback produtos nova parceria Outros Montes

Boa tarde queridos.

Hoje venho deixar o meu 1º feedback dos produtos da minha 1º parceria do blog, Outros Montes.

Ainda não experimentei todos pois a variedade foi enorme ;)

Então decidi aos poucos vir aqui deixar o feedback daqueles que já experimentei até hoje.

Sementes de chia:


A chia é uma planta herbácea da família das lamiáceas. Imensos estudos comprovam que existe benefício no consumo destas sementes. O que elas têm de especial? Alto teor em ómega-3 (gordura boa), hidratos de carbono de baixo IG (índice glicémico), alto teor em fibras e em proteína do bom valor biológico. Para além dos macro, tem uma grande percentagem em micronutrientes. Com isto tudo, as sementes de chia ajudam na manutenção do bom colesterol, no controlo da glicémia, melhora o sistema imunitário, previne das doenças cardiovasculares e para quem quer emagrecer, é ótima pois proporciona saciedade.


Estas sementes podem ser usadas nos iogurte, sumos, batidos, bolos, panquecas e outras receitas e a sua dose diária recomendada é de aproximadamente 15 a 20 gr por dia (2 colheres de sopa). Esta dose deve ser cumprida.

Eu uso as sementes de chia regularmente nos iogurtes, batidos, coloco como cobertura nas papas de aveia e uso nas panquecas e crepiocas.

Sementes de cânhamo: 

O cânhamo é uma planta que pertence à família das Urticáceas e trata-se de uma planta bastante resistente. Porque devemos consumir as sementes de cânhamo? Para além de terem uma importância alta em proteínas, têm ácidos gordos essenciais insaturados, antioxidantes, fibra e rica em vitaminas e minerais.

Estas sementes são muito procuradas por desportistas devido ao facto de ter todos os oito aminoácidos essenciais e de serem de fácil digestão.

Por outro lado o seu consumo melhora o funcionamento gastro-intestinal, melhora o sistema imunitário, melhora o sistema cardiovascular, e ajuda a diminuir o stress.

Estas sementes, como a chia combinam muito bem com os iogurtes sumos, batidos, bolos e sobremesas. Eu uso nos iogurtes e nas papas de aveia (por enquanto, pois já vi receitas maravilhosas). A dose recomendada é de 20 a 30 gr por dia (2 a 3 colheres de sopa).

P.S: Adoro estas sementes ;)

Maca: 


Trata-se de uma planta da família das Brassicáceas. É também conhecido por tónico ou ginseng-peruano.

A maca tem elevada quantidade de vitaminas e minerais, alcalóides e esteróis vegetais. Para além disso contém elevadas quantidades de hidratos de carbono e de ácidos gordos insaturados.
Devido ao seu poder energético, a maca é um amante para dos desportistas pois está comprovado que aumenta a resistência, a força e a massa muscular.

Por outro lado a maca melhora o sistema imunitário, reduz o stress, aumenta a clareza mental, reduz a fadiga crónica e é ótimo para reduzir os sintomas da menopausa.

A maca tem um sabor forte mas doce ao mesmo tempo. Combina com batidos (principalmente para o pré-treino) e em sobremesas. A combinação melhor que eu fiz foi com iogurte grego ligeiro, banana e cacau cru em pepitas.
A dose recomendada é de 3 a 5 gr (1 colher de sopa mal cheia). Convém começar com menos para se habituar ao sabor. 

Mix de cereais (quinoa e trigo sarraceno), frutas, bagas e sementes de cânhamo:


Este mix é muito saboroso. Constituído por quinoa em flocos e tufado, trigo sarraceno em flocos e tufado, passas, bagas de goji, nozes, sementes de girassol e de cânhamo. Parece que estamos a comer algo tão leve e aquela sensação que vai se desfazer na boca.

Em iogurtes fica espetacular. Mas combina muito bem em sumos e batidos. 





Cacau em pepitas cru e em pó: 

Para quem é louco por chocolate amargo, aqui tem uma boa solução;)

Eu adoro chocolate.

Como sabemos o cacau é um alto antioxidante e tem elevadas concentrações de magnésio. 
Tem benefícios o consumo do cacau cru pois é um anti-depressivo natutal, melhora o sistema cardiovascular, diminui as dores menstruais, relaxa os músculos e aumenta a flexibilidade. 

O cacau em pepitas dá para comer em cru, juntar aos iogurtes, saladas e batidos. Eu uso muito em iogurtes e na cobertura das papas de aveia.
O cacau em pó uso na base das papas de aveia em vez da canela, fica impecável. Dá para usar em bolos, sobremesas e molhos para saladas. 
O cacau cru e em pó têm dose diária recomendada de aproximadamente 10 gr (1 colher de sopa). 

Castanhas de caju: 

A castanha de caju é um alimento bastante nutritivo pois é rico em minerais como o Mg, Ca, Fe, K, Se, na e Zn, rico em vitaminas, fibras, hidratos de carbono e proteínas de alto valor biológico. Importante fonte de gordura boa para controlar o nosso colesterol. 

É o fruto seco que mais gosto (sou viciada). Uso normalmente nos snacks da manhã ou da tarde. Mas dá para fazer manteiga como fazemos para o amendoim, dá para juntar em sobremesas e em saladas. 

A dose diária recomendada é de 28 gr (aproximadamente 10 cajus).


E pronto, aqui está um resumo (extenso) do que já provei. Gostei de todos mas os que mais gostei foi das sementes de cânhamo, o cacau em pepitas e cru e as castanhas de caju. 
Estejam atentos que vêm aí mais produtos ;) ;)

Beijinho****
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...