segunda-feira, setembro 22, 2014

Doce de abóbora e amêndoas.

Bom dia Outono.

Nem acredito que o verão terminou, não consigo pensar nisso que fico demasiado triste. Mas acho que vou ter que me conformar com a situação.

Outono pede coisas novas, nomeadamente receitas novas aqui o blog.

Depois do sucesso da manteiga de amendoim, ontem fiz doce de abóbora e amêndoas.

Eu adoro compotas e afins, uma ótima alternativa para não estar sempre a comer a mesma coisa. As compotas das superfícies comerciais, para além de serem caras, têm muito açúcar. Então nada como fazer este doce em casa. O doce de abóbora combina com tudo e combina com esta época do ano e tudo.

Como sempre deixo-vos a receita.

Receita
Ingredientes:
Abóbora menina (eu usei 360 g pesada já sem casca)
Pau de canela
Canela em pó
50 gr de açúcar amarelo (E penso que foi muito).
2 a 3 colheres de amêndoa picada. 

Descascar a abóbora e cortar em cubos, colocar numa bacia com o pau de canela e com açúcar durante 1 hora.
Colocar a cozer até ficar bem mole e com um cheiro gostoso. 
Ir provando para ver se está bom de açúcar e ir colocando canela a gosto.
Se for o caso passar a varinha mágica para ganhar a consistência desejada. Eu usei um pisa batatas para amassar.
Juntar a amêndoa picada. Deixar apurar uns 5 minutos. 
Colocar em frascos de vidro e cobrir com canela. Guardar no frigorífico.

A receita original diz para usar metade do peso da abóbora em açúcar. Não é necessário, Para 360 gr de abóbora eu coloquei 50gr e chegou perfeitamente e ainda tive de juntar água para não ficar muito doce. Devem colocar sempre canela em cima para ajudar a não ganhar fungos.

E pronto, hoje de manhã já usei no recheio da crepioca.

Bom proveito, 


Doce de abóbora e amêndoas. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...