quarta-feira, outubro 15, 2014

Arroz de Bacalhau (Assinatura Bom Sucesso)

Bom tarde a todos.

Tenho tantas receitas em atraso, por isso, quando tenho um tempinho na hora do almoço, venho atualizar o blog e colocar uma receita ;)

A receita de hoje trata-se de um prato que eu adoro. Quando era mais nova e estava em casa dos meus pais ficava toda contente quando a minha mãe dizia que o almoço era arroz de Bacalhau.
Agora ainda fico mais contente pois sou eu que o faço hihi!!!!

Este arroz de bacalhau é bem simples e rápido, perfeito para um dia em que tenhas pouco tempo para cozinhar. Para uma próxima vou comprar o bacalhau e demolhar em casa pois o bacalhau desfiado e demolhado já embalado tem menos sabor.
Outra coisa muito importante é a escolha do arroz. Deve ser o agulha para não empapar e ficar bem solto. Eu usei o agulha do Bom Sucesso, da parceria do blog com a Orivárzea

Receita
Ingredientes (deu para 4 doses)
1 embalagem de bacalhau desfiado demolhado
1 e 1/2 caneca de arroz agulha Bom Sucesso 
1 cebola
2 dentes de alho
Pimento verde (a gosto)
1 tomate grande fresco
Salsa a gosto
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
2 colheres de vinho branco de cozinha

Picar para o tacho a cebola, tomate, o pimento verde e o alho. Refogar com 1 fio de azeite.
Adicionar o bacalhau e deixar apurar um pouco. 
Adicionar o arroz, a água de cozedura e o vinho. Deixar ferver um pouco.
Temperar a gosto com sal e pimenta.
Minutos antes de desligar (desligar ainda com alguma água) adicionar a salsa. 

Acompanhe este arroz com legumes cozidos ou uma bela salada. 

Bom proveito***


Arroz de bacalhau com arroz agulha Bom Sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...