domingo, outubro 05, 2014

Frango com ovos escalfados e Arroz aromático com beringela.

Boa noite e bom domingo ;) ;)

Meus queridos, espero que o vosso fim-de-semana tenha sido excelente. O meu nem por isso, estive doente, a gripe que andava a correr no piso onde trabalho acabou por chegar a mim :( Foi pesado, mas hoje já me sinto melhor.

Amanhã começa uma semana nova, dia de trabalho por isso hoje tive a preparar o jantar que vai servir de almoço para amanhã, como faço sempre, é assim que faço a gestão das minhas refeições no trabalho.

Este simples prato que fiz hoje é um dos meus pratos favoritos. Cada vez que a minha mamã dizia que ia fazer frango com ovos escalfados eu dava pulos de alegria ;) ;)

Já estava com alguma vontade de fazer e então calhou para o jantar de hoje.

Deixo-vos esta receita bem simples, adorada por muitos de certeza. O arroz foi especial, usei o aromático do Bom Sucesso (parceria Orivárzea) e beringela.

Receita

Ingredientes:
Pernas de frango
1 cebola
1 tomate grande fresco
1 cenoura
2 dentes de alho
Ovos (depende do nº de pessoas)
Pimenta preta q.b.
Ervas provence q.b.
Sal q.b.
Arroz aromático (Orivárzea)
1/2 beringela
Azeite q.b.
1 colher de sopa de vinho branco

Limpar as pernas de frango e retirar a pele.
Picar a cebola, alho, a cenoura e o tomate para a panela. Refogar com 1 fio de azeite até a cebola ficar macia.
Juntar o frango e deixar apurar um pouco.
Adicionar o vinho e a água de cozedura.
Temperar a gosto com o sal, pimenta preta e ervas provence.
10 minutos antes do frango estar pronto juntar os ovos e deixar cozer.

Para o arroz, picar a beringela para o tacho pequeno, juntar o azeite e a água. Cozer durante uns minutos. Adicionar o arroz. Deixar ferver mais um pouco e temperar a gosto com sal se for preciso. 
Deixar cozinhar até o arroz estar no ponto. 

Como podem ver, temos aqui um prato bem simples e muito saboroso. O arroz aromático Bom Sucesso de fato é saboroso e faz a diferença. 

Frango com ovos escalfados e arroz aromático (Orivárzia-Bom Sucesso) de beringela.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...