sexta-feira, novembro 07, 2014

2º Feedback dos produtos da parceria do blog Io Healthy Kitchen com Outros Montes

Boa tarde, boa sexta-feira ;)

Espero que a semana tenha sido ótima para todos...já está é a terminar.

Hoje decidi escrever a parte 2 do post do Feedback dos produtos da parceria do blog com a empresa Outros Montes (link post anterior: http://io-healthykitchen.blogspot.pt/2014/09/1-feedback-produtos-nova-parceria.html). 

Confesso que ainda não experimentei todos os produtos ( foram muitos hihih ;) ;)).
Mas vou deixar aqui algumas sugestões de onde podem utilizar aqueles que eu já experimentei. Vai ser um post baseado em fotos com algumas descrições. 

Papas de aveia ao pequeno-almoço é sem dúvida o meu melhor pequeno-almoço porque dá para variar bastante como têm visto. Estas papas de aveia foram feitas com cacau em vez da canela. Adoro colocar as sementes de chia na cobertura pois para além de serem nutritivas, dá aquele aspeto crocante ;)
















Este foi um dos mix de cereais que provei. Acompanham-me nos meus snacks da manhã ou tarde. Estes são compostos por quinoa e trigo sarraceno em flocos e tufado, sementes de cânhamo, frutos secos, goji e arandos. Estes cereais são muito leves, parece esferovite ;) Combinam muito bem com os iogurtes. Por norma eu como com iogurte grego ligeiro e com fruta (maça, banana ou ameixa aquecida com canela). Fica excelente!!!

Papas de aveia outra vez. Por vezes na cobertura polvilho as sementes de cânhamo e o coco ralado. Fica uma maravilha. Eu gosto muito das sementes de canhamo, são as minhas favoritas e são uma excelente fonte de proteína. 











Para além de usar o cacau em pó nas papas muitas vezes faço panquecas de aveia com cacau. Parece um bolo de chocolate hihih!!! Muito bom para iniciar bem a manhã ou um pré-treino. 












Outra maneira de usar o cacau em pó é fazer mousse de chocolate ;) Este mousse não é uma sobremesa, é um pós-treino. Mousse proteico de abacate, whey e cacau em pó. Em vez do abacate podem usar a banana. Este pós-treino dá um up após treino, ficamos logo equilibrados e com os nutrientes repostos ;)

















Aqui temos as pepitas de cacau cru e os mirtilos secos #Blueberries". Uso quase quase sempre na cobertura das papas de aveia. As pepitas com o calor começam a derreter o que fica uma maravilha e os mirtilos servem para adoçar já que não coloco qualquer adoçante nas papas. O mesmo faço com os arandos "Cranberries".








Esta foi uma das receitas que adorei fazer e comer ;) Fiz um "Tiramisú" proteico. Para parecer mesmo a sobremesa, polvilhei com cacau em pó. Tenho de postar esta receita, esqueci-me hihihi ;)












Aqui as famosas queijadas proteicas de abóbora e sementes de cânhamo. Um ótimo snack, ótimo pré ou pós-treino. Ainda por cima são tão fáceis e rápidas de se fazer. 













Este foi o meu pequeno-almoço de hoje. Aproveitei a dica da nutricionista Ana Bravo para confecionar as papas de aveia. 
Estas papas são preparadas com aveia, sementes de chia e linhaça moída demolhadas no dia anterior. Forma-se uma papa carregada de fibra proveniente da chia e da linhaça. Como a aveia já está mole as papas preparam-se em minutos. Polvilhei com coco ralado ;) Estão aprovadas. Depois coloco a receita. 





Tentei ser resumida ao máximo. Os produtos são excelentes e ainda tenho tanto que experimentar ;) Estes produtos podem ser encontrados em lojas de produtos dietéticos e biológicos, como o Celeiro, Terra Pura e Brio. 

Não se esqueçam de seguir-me no facebook e Instagram, todos os dias sempre atualizado com as minhas paparocas ;)

Um beijinho enorme e bom fim-de-semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...