quinta-feira, novembro 20, 2014

Hambúrgueres caseiros

Boa tarde meus fofinhos lindos.

Não sei se deram conta mas o blog sofreu uma mudança de visual. Tentei, eu sei que tentei mas ainda não domino estas configurações do Blogger. Aproveitei e também dei uma "refresca" na página do facebook. 

O que eu venho cá deixar hoje? Hum....talvez uma ideia para o vosso jantar, que acham?

Foi a 1º vez que experimentei fazer hambúrgueres caseiros. Sempre tive muito receio em comprar os hambúrgueres do supermercado. Mesmo os frescos (que vêm embalados), se repararem nos ingredientes aquilo não leva só carne, tem sempre lá um aditivo qualquer para estragar a nossa felicidade. 
Decidi trazer os meus ricos peitos de frango e fazer em casa. Eu tenho a picadora mas para quem não tem que peça para picar no talho.
Fazer hambúrgueres é a coisa mais fácil à face da Terra ;) ;)

Receita
2 peitos de frango (rende 6)
1 cebola
Sumo de limão
Pimenta preta q.b.
Oregãos q.b.
Alho em pó q,b.
Ervas provence q.b.
Sal q.b.
Farinha de arroz para ajudar a moldar os hamburgueres (para quem quiser)

Começar por limpar o peito de frango;
Picar o frango na picadora o pedir para picar no talho. 
Juntar à carne picada a cebola bem picadinha e temperar com os temperos acima descritos. Regar com o sumo de limão e deixar marinar 30 minutos. Podem colocar mais temperos ao vosso gosto.
Depois de marinado fazer as formas. Se preferirem moldem com a ajuda da farinha de arroz. Não é necessário muito. Eu não usei, eu fiz 6 bolas e à medida que ia colocando na frigideira anti-aderente ia achatando com a ajuda de um frasco de base redonda. 

Acompanhei estes magnificos hambugueres com arroz aromático Bom Sucesso - Orivárzea com açafrão das Índias e oregãos, feijão-verde e couve flor cozidos. 

Vale mesmo a pena ;)

Beijinhos****

Hambúrgueres caseiros de frango acompanhados com arroz aromático Bom Sucesso e legumes. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...