terça-feira, novembro 04, 2014

Queijadas proteicas de abóbora e sementes de Cânhamo

Boa tarde meus lindinhos ;)

Tem sido tão difícil vir até aqui, só tenho mesmo conseguido atualizar o facebook e o instagram. 
Mas aos poucos vou regressando ao ritmo, mas por vezes é difícil. 

E parece que o Outono/Inverno chegou em peso, depois de 2 semanas carregadas de calor, as galochas e os casacões já tiveram de sair do armário...

Bem, hoje trago-vos uma fantástica receita. Não é da minha autoria, fiz umas pequenas alterações, mas a receita é da minha querida Filipa Taco da Outros Montes (empresa da qual tenho parceria). 
Esta receita leva um produto da época. Eu tenho sempre aproveitar o que a época nos trás de bom ;)

A receita que tenho para hoje é: queijadas proteicas de abóbora e sementes de cânhamo. Só tenho a dizer que ficou uma verdadeira delícia, super fofas e nutritivas.

Aqui vai a receita.

Receita
Ingredientes:  
200 gr de abóbora cozida
2 ovos
2 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de sementes de cânhamo Outros Montes
Canela a gosto
45 gr de açúcar amarelo 
25 gr de whey sem sabor (só tenho esta) e é opcional, podem fazer sem a proteína. 
1 colher de sobremesa de fermento biológico

Cozer a abóbora e reduzir a puré;
Juntar os ovos inteiros, as sementes, o açúcar, o puré de abóbora, a farinha e a whey;
Colocar tudo na liquidificadora e misturar. Depois de tudo batido, adicionar a canela e o fermento. Mexer bem. 
Colocar nas formas de silicone (não precisa de gordura para untar);
Colocar no forno a cozer a 180º C entre 10 a 20 minutos (ir controlando).

Tão rápido, fácil e gostoso. Aconteceu um problema, pensei que tinha tirado a foto depois de sairem do forno. Como trouxe para o trabalho para as minhas colegas, no final quando fui ver que não tinha a foto, só tinha uma queijada para fotografar ;) ;)

P.S. Eu estou habituada a comer com pouco açúcar, para quem é mais guloso ajuste as medidas. 

Beijinhos e experimentem, vão amar ;)

Preparação da massa das queijadas. 

Massa da queijada pronta para ir ao forno.

Queijadas proteicas de abóbora e sementes de cânhamo depois de pronto. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...