terça-feira, novembro 11, 2014

"Tiramisu" proteico fit

Boa tarde meus amores lindos

Estava a ver aqui o meu álbum das minhas fotos de cozinha (tenho de armazenar num disco, são tantas hihihi!!!) e reparei que estou em falta com algumas receitas.

É sempre mais fácil atualizar o facebook e o Instagram, mas o blog é diferente pois para além da escrita temos o tratamento das fotos, o que pede mais tempo, e às vezes não tenho, e quando tenho não são horas decentes de publicar ;) 

A receita de hoje fez um sucesso. Vi esta receita num site de fitness, babei-me por completo com a fotografia e decidi logo fazer no dia seguinte. Ideal para o pequeno-almoço, carregada de nutrientes e energia para o resto do dia. Trata-se de um "Tiramisu" proteico e fit. Pois bem, fiz algumas alterações à receita e vou partilhar com vocês para experimentarem.

Receita
Ingredientes (1 pessoa):

Para a panqueca:
50 gr de farinha de espelta (podem usar a de aveia);
1 colher de sobremesa de linhaça moída
100 ml de claras
25 gr de whey (opcional para quem quer mais proteína);
1 colher de café de fermento biológico;
50 ml de cevada ou café solúvel;

Para o creme:
1 banana pequena ou da madeira;
1 queijo fresco magro (50 gr);
2 colheres de sopa de cevada ou café em líquido;
Cacau em pó (Outros Montes).

Bater as claras em castelo. 
Misturar bem as farinhas, a whey e o fermento.
Ir colocando aos poucos as farinhas no recipiente das claras e ir batendo levemente com a vara de arames.
Adicionar o café ou cevada e mexer bem.
Colocar na frigideira anti-aderente e preparar a panqueca.
Cortar a panqueca em 4 para ficar uma torre.
Preparar o creme que é colocar todos os ingredientes da liquidificadora e misturar. Se o molho ficar espesso juntar mais café ou cevada líquida. 
Cobrir a panqueca com este creme e polvilhar com o cacau em pó.

É de chorar por mais ;)

Beijinho



"Tiramisu" proteico fit
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...