terça-feira, dezembro 16, 2014

Arroz doce - versão mais saudável

Boa tarde meus lindos lindos ;) ;)

Eu estou em pulgas para anunciar algo, mas vou ter que esperar, mas em breve teremos boas notícias!!!!

O meu post de hoje vem em direção à época que se avizinha...o Natal.
Eu sou a favor de um Natal cheio de energias, ao redor da família ou ao lado das pessoas que mais amamos...apesar que deveria ser assim todo o ano. Mas pronto, mais vale 1 dia do que nenhum. E se for para sentar à mesa e comer sem "culpa" os petiscos natalícios, que mal tem? Desde que seja com equilíbrio e moderação...eu sou apologista disto!!! Sei que será difícil implementar receitas mais saudáveis ao cozinheiro mas para quem vai cozinha que tal fazer algumas modificações e comer com sabor os pratos de Natal?

Este post é dedicado a isso, vou deixar uma versão mais saudável de uma sobremesa que muitos gostam de comer na época de Natal, o Arroz Doce. Esta versão não é nada por aí além e claro que não fica igual à versão original, mas não dá para fazer milagres. Eu adoro arroz doce, por isso vai ter que haver em casa e vou fazer esta versão.
Um bom arroz doce depende muito da qualidade do arroz em causa. Poderia usar o arroz integral mas como este demora mais tempo a cozer não quis arriscar. O arroz que usei foi da nossa belíssima parceria que  blog fez com a Orivárzea - Bom Sucesso

Receita
Ingredientes (4-6 pessoas)
90 gr de arroz (usei o BabyRice da Oivárzea). Usei este por ser um arroz especial para crianças, logo a sua qualidade a nível químico e bacteriológico é melhor. 
4 tâmaras (ou mais se forem muito gulosos)
Água
20/30 gr de açúcar amarelo
2 ovos
30 gr de maizena
Casca de limão
Canela em pó e pau de canela

Cozer o arroz em água, pau de canela, casca de limão as as tâmaras picadas até ficar solto (1:2);
Numa panela à parte fazer um molho com a maizena, água (200/250 ml), canela em pó, açúcar e o ovo em lume brando até ficarem creme. Prove o creme para ver se está adoçado a seu gosto pois estas quantidades são doces para mim, não para toda a gente.
Adicionar este creme ao arroz cozido envolvendo bem. 
Colocar nas taças e cobrir com canela em pó.

Espero que tenha ajudado ;)
Beijinhos*****



Arroz doce - versão mais saudável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...