quinta-feira, dezembro 18, 2014

Mas o que é isto de "Overnight´s" - com produtos Outros Montes

Boa tarde meus queridos

Hoje neste post vamos falar dos famosos "overnight´s" de que tanto se fala na cozinha saudável. 

Também conhecidas como papas de aveia adormecidas, é uma opção para quem não gosta das papas de aveia quentes feitas na hora. Existem muitas versões. Há quem faça as papas de aveia de modo normal e depois coloca no frigorífico e come no dia a seguir. A outra versão, que é a que gosto mais é com iogurte. Fazemos as camadas num frasco com os toping´s que queremos, fica a "dormir" no frigorífico e come-se no dia a seguir. 
A boa notícia é que podemos fazer com qualquer tipo de cereal sem ser a aveia (flocos de centeio, de trigo integral, quinoa, trigo sarraceno...).

Vou deixar aqui 2 receitas diferentes para vocês fazerem. Pode ser uma sobremesa ou mesmo um pré-treino ;)

Overnight de iogurte natural, aveia, sementes de chia, frutos vermelhos, linhaça moída, coco tostado e canela

Ingredientes:
1 iogurte natural 
40 gr de flocos de aveia
1 colher de chá de sementes de chia (usei da Outros Montes)
Frutos vermelhos congelados q.b.
Canela a gosto

Colocar a chia em água durante 15 minutos até criar uma pasta gelatinosa à volta das sementes.
Misturar a chia e a aveia no iogurte.
Colocar esta mistura no frasco e colocar no frigorífico.
No dia seguinte é colocar a linhaça moída, o coco tostado, os frutos vermelhos previamente descongelados e a canela por cima.

Overnight
Overnight de iogurte natural, aveia, sementes de chia, frutos vermelhos, linhaça moída, coco tostado e canela.


Overnight de iogurte grego ligeiro, mix de cereais tufados e em flocos de quinoa e trigo sarraceno (com aronias, cacau e frutos secos) e maça aquecida com canela

Ingredientes
120 gr de iogurte grego ligeiro (LIDL)
50 gr do mix de cereais tufados e em flocos (usei da Outros Montes)
1 maça sem casca
Canela a gosto

No dia anterior misturar o iogurte grego ligeiro com o mix de cereais e reservar no frigorífico dentro do frasco.
No dia seguinte preparar o toping. Cortar a maça em cubos e colocar no microondas com um pouco de água e canela durante 2 a 3 minutos. Colocar este toping por cima.

Overnight
Overnight de iogurte grego ligeiro com mix de cereais tufados e em flocos de quinoa e trigo sarraceno e maça aquecida com canela. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...