sexta-feira, janeiro 09, 2015

Maneiras de usar a whey protein??? - Tópico I

Boa tarde meus queridos.

Hoje trago um tópico novo no blog e a partir de agora terei alguns tópicos mais relacionados com receitas em que utilizamos suplementos desportivos. Este tópico não será virado para toda a gente dado que nem todos tomam suplementação mas será bom para aqueles que utilizam, espero eu.

Quando dão a oportunidade de nos associarmos a marcas de referência não podemos desperdiça-la. Foi o que aconteceu com a MyProtein, marca de suplementos desportivos. Para quem faz qualquer tipo de suplementação desportiva, tem que estar atento a dois tópicos: qualidade e preço. A Myprotein trás isso. Os preços são muito acessíveis, a qualidade é fantástica, para não falar das promoções que eles têm (diárias, semanais, mensais, entre outras).
Neste momento a única suplementação que faço é whey protein. Como quero aumentar de peso (ganho de massa muscular/massa magra), este tipo de suplementação ajuda a manter os intakes diários de proteína quando não consigo ingerir só com a alimentação, pois como é em pó, é absorvida mais rapidamente.  A whey fornece ao organismos os aminoácidos necessários para a construção muscular e reparação. Mesmo para a perda de peso, a ingestão de proteína é necessária. 
Como tudo na vida, a toma de suplementação tem de ser feita com consciência e orientada por especialistas. Importante frisar que a suplementação não substitui refeições.
Por norma eu tomo a whey no pós-treino, em forma de batido, pois treino ao final do dia e tomo no espaço entre o final do treino e o jantar. Como não janto logo e demoro pelo menos 1:30 a fazer o jantar, necessito de repor os nutrientes. 

A ideia de que só podemos usar em batidos é errada dado que podemos usar a whey em várias receitas. 
Para além dos batidos, costumo usar também em receitas para enriquece-las em teor de proteína para poder satisfazer a minha dose indicada de proteína diária. Dá para usar nas papas de aveia, panquecas, cremes, iogurtes, bolos, muffins, sobremesas....

Usar a whey nos recheios das panquecas? Hum tão bom...se comprarem uma de sabor (à vossa escolha), podem adiciona-la aos queijos como ao quark, ricotta e queijo fresco, aos iogurtes como ao grego ligeiro, fruta sem sabor como o abacate para fazerem os recheios das panquecas.

Se quiserem como sobremesa também dá. Se baterem as claras em castelo com a whey vão obter uma "mousse" fantástica e carregada de proteína ou então juntam ao abacate que fica deliciosa. Com banana também dá mas convém ser whey sem sabor para não ficar muito doce. 

Bolos de caneca? Já devem ter ouvido muitas vezes esta expressão. Os bolos de caneca no microondas estão na moda pois são super rápidos e práticos, dá para o pequeno-almoço bem como pré e pós-treino. Juntei claras, aveia e whey com sabor...já experimentei e fica genial!!!Acompanhem com 1 peça de fruta (ex. kiwi). 

Batido simples de whey sabor mocha e água (pós-treino)
Mousse de abacate com whey sabor mocha
Panquecas com recheio de creme de abacate e whey sabor mocha
Bolo de caneca com aveia, claras e whey sabor mocha e 1 kiwi (pós-treino)

Iogurte grego ligeiro com whey sabor mocha, manteiga de amendoim e goiaba


Mais dicas virão com certeza ;) ;)

Não se esqueça, estes produtos só podem ser encontrados online, basta clicarem aqui que segue para o site.

Beijinhos e não se esqueçam do passatempo a decorrer aqui no blog:
http://io-healthykitchen.blogspot.pt/2015/01/giveway-cabaz-saudavel-outros.html.


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