terça-feira, janeiro 27, 2015

Panquecas de abóbora, farinha de espelta e linhaça

Boa tarde meus fofinhos ;)

Espero que estejam todos muito bem!!! Estou em falta com algumas receitas mas prometo atualizar tudinho ;) 

A receita que trago hoje tem sido um dos meus pequenos-almoços favoritos (há meses) mas hoje decidi postar a receita.
Para quem já experimentou colocar abóbora nas panquecas sabe que ficam simplesmente fantásticas dado que lhes confere "fofura".

Eu costumo fazer as panquecas em torres, pois dá a sensação que são mais ao invés de fazer uma panqueca só, ehehe ;)

Bem para estas panquecas vão precisar:

Receita
Ingredientes (para duas pessoas)
160 gr de abóbora cozida com canela (eu cozo a abóbora toda e depois vou usando as gr que preciso);
100 ml de claras pasteurizadas
60 gr de farinha de espelta
1 colher de sopa de linhaça moída

Cozer a abóbora em canela e desfazer em puré.  
Juntar a farinha e a linhaça à abóbora.
Bater as claras em castelo. Envolver as claras à mistura anterior.
Ir fazendo as panquecas numa frigideira anti-aderente ou untada com 1 fio de azeite/óleo de coco.

A 2º parte é escolher os recheios. Existem imensos mas os que eu uso mais é:
Manteiga de Amendoim (uso a Master Peanut por ser um produto 100% natural, com 100% de amendoim e ser nacional, e recomendo);
Creme de quark com fruta;
Quark com compotas;
Creme de whey com fruta;
Iogurte grego ligeiro;

Não me canso disto. Dá para fazer com outras farinhas (aveia, trigo sarraceno...). Podem trocar as claras pelo ovo e trocarem a linhaça pela goma da chia que também fica excelente. 

Boas receitas e um beijinho grande***


Preparação das panquecas. Vêm como fica a massa com as claras batidas a castelo?
Panquecas com recheio de ricotta com compota biológica de mirtilos, manteiga de amendoim e toping de kiwi

Panquecas de abóbora
Panquecas com recheio de queijo fresco magro,  manteiga de amendoim e polpa de laranja com canela (sobrou do sumo)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...