quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Granola de maça (versão com menos gordura e açucares adicionados) - Assinatura Outros Montes

Boa tarde queridos leitores

E se eu vos dissesse que ando viciada em fazer granola em casa? Não há melhor produto no mundo se não este ;) ;)
Eu sou amante da granola pois costuma ser o meu pré-treino pois é muito prático. Só tenho de todas as semanas fazer o meu potezinho dado que são duas pessoas a comer e vai num instante ;) ;)

A receita que trago hoje adaptei da Nutricionista Ana Bravo. Ela lançou um concurso de granolas e deixou lá ficar a sua receita. Ela usa uma versão sem gordura e sem açucares adicionados. Eu juntei à mesma mas usei em poucas quantidades em relação às outras que tenho aqui no blog.

Saiu mais uma bela fornada de Granola de maça

Receita
Ingredientes
150 gr de flocos grossos de aveia integral
100 gr de flocos de centeio integral
50 gr de trigo sarraceno germinado (Outros Montes)
10 avelãs picadas
10 amêndoas picadas
1 colher de sopa cheia de farelo de quinoa (Outros Montes)
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 maça ralada
Sumo de limão
Pepitas de cacau cru (Outros Montes)
Canela em pó a gosto

Juntar bem a aveia, o centeio, o trigo sarraceno, o farelo de quinoa e os frutos secos.
Juntar a maça ralada e umas gotas de limão. Mexer bem. 
Derreter o mel e o óleo de coco.
Colocar este liquido na mistura e mexer bem.
Adicionar o cacau em pepitas e a canela em pó. 
Colocar numa forma e ir ao forno a 150ºC durante 30-40 minutos, mexendo sempre para não torrar do mesmo lado.

Retirar e reservar num frasco. Et Voilà ;)
Ficou muito boa, eu amei. Uma pessoa anda sempre a aprender e para melhor!!!!

E vocês, já fizeram a vossa granola? Façam, não percam tempo, aproveitem um dia que tenham que fazer algo no forno, assim não têm desculpa ;) ;)

Beijinhos,
Io Healthy Kitchen 

quinoa, cacau cru, trigo
Produtos Outros Montes utilizados (farelo de quinoa, trigo sarraceno germinado e pepitas de cacau cru)
maça
Granola de Maça preparada

Granola de Maça preparada

Para o lanche: iogurte natural com manga e granola

iogurte grego ligeiro, abacate
Lanche pré-treino: mousse de iogurte grego ligeiro e 1/2 abacate com granola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...