segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Panquecas de aveia, claras, banana e canela

Boa tarde meus queridos

Bom inicio de semana a todos, que seja uma semana cheia de energia, saúde e alegria. 

Tenho novidades para vocês ;) ;) Na semana passada inscrevi-me no ginásio após ter saído há 3 anos e meio...durante estes anos comecei a treinar na rua e em casa. A razão pela qual saí do ginásio foi o facto de ter ficado desempregada na altura...e desde então nunca mais me apeteceu voltar pois comecei a adorar treinar ao ar livre e em casa. 
Com a mudança para Lisboa e devido ao ritmo de vida que tenho por cá decidi voltar...já tinha saudades mas parecia que era a 1º vez!!! Esta volta ao ginásio vai ajudar-me nos meus objetivos pois como estou em "bulkseason" ou seja, aumento de peso/massa muscular, o trabalho no ginásio é fundamental devido ao material (pesos de maior calibre).
E pronto, esta é a novidade fresquinha. 

E para celebrar esta novidade (eheheh que abuso) vou deixar uma receita que fiz ontem para o pequeno-almoço com a minha mãe. Ela adora as minhas papas de aveia mas comemos no sábado e então decidi fazer umas panquecas. Já tinha feito para ela as de abóbora e fizeram sucesso. Desta vez experimentei as de banana. Resultaram na perfeição e ficaram tão saborosas.

Panquecas de aveia, claras, banana e canela 

Receita
Ingredientes (para duas pessoas)
50 gr de farinha de aveia
1 banana
100 ml de claras
Canela em pó a gosto

Esmagar a banana com um garfo até ficar bem desfeita (guardei umas fatias para o toping)
Juntar a aveia e misturar. Bater as claras em castelo. Juntar as claras à mistura anterior. 
Adicionar a canela a gosto.
PS: quem tiver liquidificadora é bem mais prático. 
Preparar as panquecas numa frigideira antiaderente ou com 1 fio de azeite. 
Rechear a gosto. 

No meu caso o recheio foi de requeijão magro e o toping de banana fatiada e requeijão magro. As panquecas ficam doces e super fofas, adorei!!!

Experimentem, não se vão arrepender ;) 

Beijinhos

Io Healthy Kitchen 


panqueca de banana

Panqueca de aveia, banana, claras e canela


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...