segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Passatempo/Giveway para viciados em manteiga de amendoim - Master Peanut

Bom dia meus queridos

Aqui vai a surpresa que eu tinha para vocês. Já estava tão ansiosa por este dia ;) ;)

Hoje venho lançar um passatempo do qual fico muito contente pois adoro aproximar os meus leitores aos produtos que uso!!!

Um dos produtos que mais uso e adoro (ou melhor sou viciada) são os frutos secos/oleagionosas. Existe aqui mais panos para mangas quando classificamos algo de fruto seco/oleaginosa, mas não vou entrar por aqui. Gosto de quase todos e não tenho preferência por nenhum. Os frutos secos são uma boa opção e devem ser incluídos numa alimentação saudável (sem sal). Os frutos secos eram considerados inimigos para a saúde mas depois de vários estudos confirmarem que a gordura presente nos frutos trata-se essencialmente de gordura monoinsaturada (ótima para manter os bons niveis de colesterol bom) para não falar da sua riqueza nutricional que começou a ser usada como alternativa à manteiga (por exemplo). 
Cada vez vemos mais pessoas, principalmente quem pratica desporto, a usar os frutos secos na alimentação. Mas uma coisa que aumentou nestes últimos anos foi o consumo de manteiga dos frutos secos. É mais fácil de usar pois dá para barrar ou servir de creme para muitas receitas. É de facto uma boa opção se for manteiga produzida com 100% do fruto seco (sem adições de nada). 
Uma das manteigas que mais gosto é a manteiga de amendoim (já provei de avelã e caju).Ter em atenção que o amendoim é uma leguminosa, do grupo das sementes oleaginosas, e não propriamente um fruto seco como as avelãs, nozes e cajus (entre outros).
 É divinal e viciante. Como praticamente todos os dias (que chatice) para conseguir atingir os valores de gordura diários. Combina com tanta coisa pois é simplesmente maravilhosa e saborosa.

A manteiga de amendoim tem vantagem nas outras pois o seu preço é mais baixo. Dá para fazer em casa (como as outras) e é muito fácil, basta ter uma boa liquidificadora ou varinha mágica. 
Para quem prefere comprar, tem que ter muito cuidado pois muitas que existem no mercado apresentam para além do amendoim outros ingredientes (nomeadamente gorduras trans). Por isso é preciso ter algum cuidado em analisar os rótulos. Mas, felizmente temos manteigas de amendoim no mercado português com boas características (feitas a partir de 100% de amendoim).

Como vocês sabem, o Io Healthy Kitchen tem parceria com uma das melhores marcas de manteiga de amendoim do mercado português, a Master Peanut. Tenho total confiança neste produto e é um produto português (é nosso) e eu tenho em conta isso pois valorizo muito tudo o que é nosso. 

Como referi no post da parceria (http://io-healthykitchen.blogspot.pt/2014/11/parceria-do-blog-io-healthy-kitchen-com.html), esta manteiga é produzida só e somente por amendoim (confirmada pelo fabricante) o que é ótimo pois não tem conservantes, estabilizantes, corantes e afins. 
Para não falar do fantástico sabor que ela tem. Eles têm duas versões (cremosa e crocante) e ambas são fantásticas. A crocante para mim é a melhor pois aqueles pedaços de amendoim no meio deixam-me doida ;) ;), mas cremosa é sem dúvida melhor para barrar. Ambas têm uma textura impecável e o sabor é de comer e chorar por mais. 

Manteiga de amendoim Master Peanut - versão cremosa e crocante



Informação nutricional (produto do bem)
Confirmado pelo fabricante (sem gorduras trans, sem conservantes). Podem ver aqui as macros da manteiga de amendoim em 10g


Eu uso a manteiga de amendoim em quase tudo e como principalmente no pequeno-almoço (que é quando dá mais jeito dado que é das poucas refeições que faço em casa). As combinações são várias mas principalmente uso no recheio das panquecas, nas papas de aveia (é simplesmente divinal) e no estufado de frango (têm de experimentar). 
Podem confirmar nas fotos em baixo algumas das combinações que costumo fazer com a manteiga de amendoim. 

Montagem de algumas das combinações onde uso a manteiga de amendoim:



E nada melhor que apresentar este produto por escrito é ter este produto na sua mesa. E é com um sorriso nos lábios que a Master Peanut juntamente com o blog Io Healthy Kitchen (moi) vai oferecer uma embalagem de manteiga de amendoim, onde a textura fica à vossa escolha. O grande sortudo vai passar a ser a pessoa mais feliz do mundo ;) e muito mais saudável!!!!

Site Master Peanut
Facebook


O Giveway começa hoje e acaba dia 9 de Março de 2015. O passatempo é válido para Portugal Continental e Ilhas.
De que estás à espera para experimentares esta relíquia carregada de nutrientes e sabor?
Não se esqueçam de preencher todos os requisitos para o concurso (formulário acima). Na visita das páginas do facebook têm que deixar o vosso gosto. E não se esqueçam de responder ao seguinte formulário:




Beijinhos grandes e boa sorte a todos...seremos muitos!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...