quarta-feira, março 04, 2015

2º ciclo - mudanças na Io Healthy Kitchen

Boa tarde meus queridos

Espero que esteja tudo bem com vocês pois eu estou ótima ;)

O post de hoje é um pouco diferente dos habituais pois não é uma receita. 
O assunto que vos trago hoje é sobre mim e as minhas mudanças. 
Mas uma vez repito, para as pessoas que estejam a ver o meu blog pela 1º vez, eu trabalho fortemente para ganhar peso. Digo isto muitas vezes pois podem haver pessoas (porque houve) que interpretaram-me mal por eu querer aumentar de peso quando existem pessoas com graves problemas de obesidade. Mas as pessoas não são todas iguais e existem pessoas como eu que também sofrem deste mal e não podemos esquecer isso. Por vezes as coisas completam-se e vejo pessoas que estão a perder peso e que me apoiam nesta caminhada. 

Por vezes o trabalho é mais psicológico pois sei que para aumentar de peso tenho de comer mais que outra pessoa qualquer ;), pois eu tenho um metabolismo muito acelerado. Mas mesmo assim as coisas já mudaram bastante. Quando revejo as minhas fotos iniciais do blog vejo que houve grandes mudanças quer nos alimentos que como quer na quantidade. Vejo que como muito mais do que comia há um ano atrás. 
Confesso, eu antes tinha medo de comer muito assim de repente pois não queria engordar tanto, mas agora vejo que preciso mesmo de comer muito para conseguir chegar ao meu objetivo. 
O ganho de peso é um processo que pode ser tão difícil como a perda de peso, isto se tivermos a falar em ganhar peso com saúde (aumento de massa muscular/massa magra), pois aumentar de peso e ganhar gordura é bem fácil. 
Neste sentido a alimentação tem de ser muito controlada. Eu até ao dia de começar a contabilizar macros e calorias (e começar a pesar alimentos), não tinha a noção que não comia nada. Quando vi o que eram 40-50 gr de arroz cru só para mim assustei-me pois nem metade comia. 
Eu gosto de comer e agora gosto cada vez mais mas às vezes penso que já comi o suficiente e ainda faltam-me imensas calorias/macronutrientres/micronutrientes para ingerir. Esta foi uma luta enorme mas já estou muito melhor e só agora é que comecei a ver os verdadeiros resultados.

Finalmente consegui aumentar 2 Kg (desde Janeiro), depois de iniciar a fase de bulking. Isto apenas foi uma pequena vitória. Os resultado não se vêm ao espelho, apenas da balança. a única diferença que noto é que ganhei algum volume abdominal, normal nestas fases, por isso é que sabe bem fazer o bulk no inverno pois ninguém vê ;) ;)

Agora vou iniciar um 2º ciclo, vou manter o bulking até Maio (espero eu) pois os resultados foram lentos. Culpa minha pois muitas das vezes não me esforcei por comer mais e continuei a treinar com a mesma intensidade. 
Para controlar o que como diariamente a nível de macros utilizo o MyFitnessPal. Pode não ser totalmente rigoroso mas controla-me pois assim sei quando estou em falta. Tem dias que ultrapasso e fico toda contente e nos dias em que vejo que a diferença é muita reflito e tento ver aonde falhei. Vou aumentar mais 300 Kcal diárias e por isso vou estar com 2700 Kcal diárias para ingerir (aproximadamente), com objetivo de aumentar 0,5 kg por semana, vamos lá ver. Em Abril faço nova avaliação e espero até lá ter mais 2 quilos ;) 
O meu plano de treino também será modificado, vou fazer treinos isolados em vez do Full body. 4 treinos semanais (3 vezes lower body (frente, glúteos e isquiotibiais) e 2 vezes upper body, em que 1 dia coincide com o treino de isquiotibiais). Os abdominais serão trabalhados em três dias (músculos diferentes). Assim tenho tempo de recuperar os músculos (deve ser no mínimo 48 horas) e de ter algum tempo para mim também (e não andar sobrecarregada e cansada, diminuindo o rendimento). 

Na alimentação vou tentar fazer algumas mudanças, ingerir mais matéria gorda (da boa) e dar forte nos hidratos de carbono (do bem) pois a proteína está controlada (por vezes até excedo). 
Estou na melhor fase pois já sei quais os alimentos que me fazem bem, agora só falta um pouco mais de dedicação e ter mais apetite hihi ;) ;)

E no meio disto tudo vou ter bastante tempo para ser feliz também. Tenho tempo para descansar, aproveitar para fazer refeições mais livres, para namorar, para o blog, para estudar...porque isto também é o que nos define, estarmos bem ;) ;)

E pronto, deixo aqui mais um pouco de mim e o que me espera ;) E agora, bola para a frente ;)

Acima de tudo, sejam felizes e saudáveis, o resto vem por acréscimo.

Um beijinho fit***
Io Healthy Kitchen 

bulk season



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...