terça-feira, março 31, 2015

"Pão" de banana e aveia e bebida caseira de aveia...e um pedido de desculpas!!!

Boa tarde meus amores

Desde já queria pedir as minhas desculpas pelo seguinte: tenho recebido algumas mensagens de pessoas que gostariam de ter mais receitas minhas no blog pois dizem ver outros blogs publicarem mais que uma receita por dia. Infelizmente, devido ao meu trabalho, não consigo publicar todos os dias receitas, isto requer algum tempo que eu não tenho todos os dias, por isso publico nos dias em que estou "mais" folgada. Poderia publicar receitas de noite mas como sabemos as visualizações iriam ser menores. Gostaria de todo publicar receitas todos os dias, cozinhar novas coisas todos os dias mas é impossível pois eu passo a maioria do meu tempo fora de casa. O único comentário que me deixou triste foi compararem-me. Reparem, se eu publico menos as visualizações e gostos nos perfis sociais vão ser menos, independentemente do tempo que o blog tenha. Eu tenho este blog e os meus perfis sociais relativos a ele por vocês, pois eu posso continuar a manter este estilo de vida sem o blog, mas eu faço isto porque gosto e achei que devia compartilhar com vocês pois vejo que o feedback é bom e que existem sempre pessoas a tirar ideias das minhas receitas. E quando publico qualquer receita ou post no blog é com todo o gosto, empenho, dedicação e carinho. Pedia só para respeitarem o facto de não conseguir "dar" mais ;) ;) e prometo que vou tentar trazer mais receitas boas. Sabem que eu estou sempre pelo Facebook e Instagram pois é mais fácil pegar no telemóvel e publicar uma foto, percebem? 

Para redimir-me um pouco deste facto hoje deixo duas receitas ;) ;) 

"Pão" de banana e aveia 

Esta receita quase é um bolo só que não leva açúcar porque já tem a banana para adoçar. Ideal para o pequeno-almoço com queijo batido, requeijão, manteiga de amendoim ou quark ou então torrado na torradeira fica uma delícia ;)

Receita
Ingredientes
3 bananas maduras 
100 gr de farinha de aveia (Instant Oats MyProtein);
2 ovos
100 ml de claras pasteurizadas
Canela a gosto 
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento 
1 colher de sopa de óleo de coco (MyProtein)

Bater as claras em castelo.
Envolver a farinha de aveia nas claras.
Bater os ovos juntamente com a banana esmagada.
Derreter o óleo de coco e juntar à mistura dos ovos e da banana.
Misturar tudo, juntar a canela, o fermento e o sal.
Bater até a massa fazer bolhas.
Colocar numa forma de silicone (usei a da Tupperware) ou de alumínio com papel vegetal untada com óleo de coco. 
Ir ao forno a 180ºC até o palito picado sair seco. 



Pão de banana e aveia

"Pão" de banana e aveia

Bebida caseira de aveia 

Na semana passada decidi experimentar fazer a bebida de aveia em casa devido ao preço elevado das bebidas vegetais (e também pelos ingredientes extra que eles resolvem juntar à bebida). Sai bem mais barato fazer em casa e é muito fácil de fazer, nota-se é bastante a diferença no sabor em relação às bebidas de aveia existentes no mercado. Esta semana como é mais pequena e vou de fim-de-semana prolongado não vou fazer nenhuma, mas para a semana vou fazer a de coco e depois quero fazer a de amêndoa e arroz. 

Receita
Ingredientes

100 gr de flocos de aveia (Sementina)
Àgua para manter os flocos de molho
3 tâmaras sem caroço (usei as do Pingo doce)
canela a gosto
1litro de água engarrafada (ou a quantidade que levar a vossa liquidificadora)

Colocar a aveia de molho juntamente com as tâmaras cortadas e a canela durante 3 horas.
No final das 3 horas, escorrer a água.
Colocar a aveia demolhada na liquidificadora e a água engarrafada e triturar tudo durante 2 a 3 minutos. 
Escorrer o líquido para uma garrafa de vidro e colocar no frigorífico. O meu durou 4 dias. Podem colocar mais canela se quiserem para adoçar mais um pouco.
O que sobrou de aveia podem secar e aproveitar para farinha de aveia ou mesmo para fazer o mingau de aveia. 

oats milk

Bebida de aveia

Um beijinho a todos e qualquer coisa é só dizerem, estou sempre disponível para responder a todas as vossas dúvidas. E agradeço quem me disse que devia publicar mais receitas no blog pois isso faz com que aumente a minha visualização, tentarei...tentarei ;) ;)

Io Healthy Kitchen 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...