quinta-feira, abril 02, 2015

Mousse de banana, morangos, iogurte grego ligeiro, sementes de chia e açaí - Assinatura Outros Montes

Boa tarde meus amores.

O fim-de-semana prolongado vem aí, mas traz consigo a Páscoa. Mais uma época festiva, conhecida também por muitos doces à mistura. Aproveitem a época para relaxar mas com equilíbrio e sem muitos exageros. E como vai estar bom tempo aproveitem para caminhadas depois das refeições mais pesadas, faz bem ao corpo e à mente.

Para terminar a semana aqui no blog, trago a receita que fiz ontem à noite como lanche pós-treino de hoje. Pode ser uma sobremesa também ;) ;)

Mousse de banana, morangos, iogurte grego ligeiro, sementes de chia e açaí.

Receita
Ingredientes:

100gr de iogurte grego ligeiro (Lidl)
50 gr de banana congelada
50 gr de morangos congelados
5 gr de sementes de chia
5 gr de açaí em pó (Outros Montes)
1 scoop de whey sabor baunilha natural (opcional se for pós-treino))

Retirar as frutas do congelador e deixar durante 1 hora misturados no iogurte grego.
Colocar na liquidificadora esta mistura mais o açaí e a whey.
Misturar tudo até obter um creme homogéneo.
No final colocar as sementes de chia e reservar no frigorífico num frasco.

No dia a seguir é só comer e pode acompanhar com fruta, granola, cereais...entre outros. Para quem não usa whey não tem problema, só usei pois foi o meu pós-treino. Para quem é mais guloso pode adoçar com mel ;) ;)
Eu acompanhei com o mix de cereais de quinoa e trigo sarraceno em flocos, cacau e arónias Outros Montes.


morangos congelados

Mousse de banana, morangos, iogurte, chia e açaí

Beijinhos e boa Páscoa ;)

Io Healthy Kitchen
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