segunda-feira, abril 27, 2015

Papas de aveia, chia e café

Boa tarde queridos leitores

Como estamos? Por estes lados está tudo bem. Tive uma semana cheia de trabalho (para não variar) e um fim-de-semana, apesar de chuvoso, super ocupado. Durante a semana andei doente, mas felizmente estou melhor e a recuperar. Por isso não preparei nenhuma receita deliciosa pois andei a comer comida de "dieta", que para mim é um desgosto por completo.

Eu já estou para postar aqui a receita das minhas "novas papas de aveia". Eu estou completamente viciadas nelas mas agora vou ter de fazer menos (de 1 a 2 vezes por semana) pois estou com alguns problemas a nível de "intolerâncias" alimentares, ou seja, alguns alimentos que como regularmente não me estão a fazer bem, por isso vou ter de ver onde está o foco do problema. Mas da última vez que comi papas de aveia fiquei bem mal, e eu já faço com leite s/lactose/bebida vegetal. Mas não será só a aveia, vou fazer mais alguns cortes a ver se me sinto melhor. Quem tem visto o meu facebook e Instagram reparou que os meus pequenos-almoços (é a refeição que mais partilho) estão diferentes, vou tentar dar oportunidade a outros alimentos, para não ter que comer sempre o mesmo (aveia, aveia e aveia, panquecas de aveia, waffles de aveia...).

De qualquer forma elas não vão desaparecer, como disse vou tentar comer 1 a 2 vezes por semana e ver se fico bem, se verificar que fico com os mesmos sintomas paro de vês com o seu consumo.

Para quem não tem qualquer tipo de problema, as papas de aveia que continuem a fazer parte das vossas vidas, pois após esta receita, não vão querer outra coisa. 

Papas de aveia, chia e café

Receita
Ingredientes:

40 gr de aveia em flocos (eu prefiro os flocos grossos);
80/100 ml de leite s/lactose (ou leite magro, bebida vegetal);
5 gr de sementes de chia ou de fibra de chia;
1 colher de café de café (de misturar no leite);
5 gr de coco ralado (opcional);
1 casca de limão

Colocar numa panela todos os ingredientes e cozer em lume baixo até a aveia estar cozida. 
Têm de estar sempre a mexer para o leite não subir e não criar nata. 
Servir para uma taça, deixar arrefecer um pouco e acompanhar com os toping´s que mais gostares (fruta, chocolate, manteiga de amendoim, coco tostado, mel...).


Papas de aveia e café com toping de sementes de chia, sementes de cânhamo (Outros Montes), coco tostado, manteiga de caju (Myprotein) e tangerina

aveia
Papas de aveia, chia e com toping de chocolate negro 70%, coco ralado e morangos
Espero que gostem desta versão. Eu fiquei fã, espero puder comer isto mais vezes, vamos torcer por isso!!!

Um beijinho grande,

Io Healthy Kitchen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...