terça-feira, abril 07, 2015

Pudins proteicos de açaí - Assinatura Outros Montes

Boa tarde queridos

Como foi a vossa Páscoa?
A minha foi ótima, foi só Domingo e as refeições de desgraça foi durante o dia pois à noite tive de regressar a Lisboa pois segunda-feira já trabalhava. Fiz com todo o gosto e prazer e sem culpa de nada porque dias não são dias e a tradição tem que manter, com equilíbrio tudo se consegue.
O meu regresso depois deste fim-de-semana mais relaxado é igual aos outros, não tenho nenhum plano para desgastar o que comi, tenho sim os meus objetivos normais. Não sou daquelas que como que nem uma lontra e depois ando a chorar a semana toda.

Para começar em grande esta semana, deixo-vos uma simples receita mas é tão boa tão boa que não tem como não partilhar. Podem usar como sobremesa, snacks e pré-treinos. São snacks práticos e não têm desculpa por não levarem elas na marmita ;) ;)

Pudins proteicos de açaí

Receita
Ingredientes:
250 ml de iogurte grego ligeiro (LIDL);
20 gr de whey de baunilha natural (Myprotein). Usei para aumentar o teor proteico da receita e para adoçar. Se não tiverem adocem com mel, açucar mascavado ou stevia;
1 colher de sopa de sementes de chia;
1 colher de sopa de açaí (Outros Montes);
3 folhas de gelatina;
Água q.b.

Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 15 minutos.
Bater com a vareta de arames o iogurte com a whey, as sementes de chia e o açaí até obter uma mistura homogénea.
Depois de demolhadas, espremer as folhas de gelatina e reservar.
Aquecer um pouco de água (50 a 75ml, depende da consistência que quiserem). Colocar as folhas da gelatina já demolhadas. Elas vão derreter em segundo.
Misturar esta água com a gelatina no iogurte, mexer bem com a vareta.
Podem fazer um pudim gigante ou dividir em formas.
Deixar no frigorífico de um dia para o outro.


iogurte grego ligeiro
chia
whey
Pudins proteicos com iogurte grego ligeiro, chia, whey e açaí

Estes foram feitos a meu gosto, podem ser pouco doces para os mais gulosos, por isso só têm de ajustar às vossas necessidades.
Eles ficaram com uma textura ótima e cremosa, fiquei fã e vou fazer mais vezes de certeza ;)

Podem adquirir os produtos da Myprotein clicando aqui.

Um beijinho,

Io Healthy Kitchen 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...