sexta-feira, julho 03, 2015

Mousse de chocolate - versão com abacate e cacau cru

Boa tarde meus queridos

Ah finalmente tive uns minutos para vir até aqui cumprir a minha promessa.
Bem, antes de mais, vou explicar o facto de ter feito esta receita. Como vocês sabem eu não me dou bem com o leite e natas mas não sentia tanto desconforto com o iogurte grego ligeiro, queijos frescos e o quark. Ultimamente não tenho andado bem da barriga, as dores e as náuseas voltaram ( o que me fez despertar antes que possivelmente podia ser o leite). Desde terça-feira que não como qualquer tipo de lacticínios e de facto sinto-me muito melhor, até fiquei menos inchada da barriga. Não sei se tem haver mas vou fazer a prova pelo menos mais uma semana. Depois volto a comer e se vir que passo mal já tenho a certeza do que é. Com a retirada do grego ligeiro e do quark nesta semana, tive que remediar-me com outros alimentos nos snacks que era quando eu consumia estas duas coisas boas!!! Sabia tão bem comer o quark de manhã com canela e sementes de cânhamo e o iogurte grego com granola...mas já troquei pelos ovos e claras e introduzi esta mousse de chocolate fantástica. A sério, o que eu andava a perder ;)

Bem, eu aconselho vivamente a todos experimentarem esta receita, é carregada de nutrientes bons e sacia bastante ;) E é versátil pois podem acompanhar com outras coisas.

Mousse de Chocolate - versão com abacate e cacau cru

Receita
Ingredientes:

1/2 abacate (aproximadamente 80-100 gr, depende do tamanho):
1 banana madura pequena (aproximadamente 80 gr);
5 gr de cacau cru em pó (usei da Outros Montes);
10 gr de whey sabor chocolate (usei da Myprotein, mas é opcional, só para aumentar o teor em proteína).

Misturar tudo na liquidificadora ou varinha mágica até ficar cremoso e homogéneo. 
Podem colocar umas gotas de limão caso gostem do travo e polvilhar com canela. 

Informação nutricional (por dose e valores aproximados):

Kcal: 232
Hidratos de Carbono: 22 gr
Proteína: 11 gr
Gordura total: 13 gr
da qual saturada: 2,5 gr

Serve de snack e mesmo como sobremesa ;)

Ingredientes: abacate, banana, cacau cru em pó

abacate e cacau
Mousse de chocolate - versão com abacate e cacau cru Outros Montes 

Um beijinho e bom fim-de-semana ;)

Io Healthy Kitchen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...