quarta-feira, outubro 07, 2015

Bolinhos de grão-de-bico e atum

Boa tarde meus queridos ;)

Isto tem sido uma correria, mudanças e muito mais que nem vos conto. 
Por isso só tive este tempinho para deixar ficar para vocês uma receita maravilhosa. 
Esta receita dá para comer a qualquer hora, para mim tem servido de lanche da tarde hihi.

Bem estão curiosos? Vamos lá...

Bolinhos de grão-de-bico e atum

Receita
Ingredientes:
400 gr de grão-de-bico cozido (comprei em frasco);
4 latas de atum ao natural;
1 cebola;
Salsa q.b.;
Alho em pó q.b.;
Sal q.b.;
Azeite (usei da Mazal);

Picar a cebola para a wok e juntar o alho em pó. 
No robot moer o grão-de-bico até virar uma basta. Podem usar uma varinha mágica. Se dificultar o processo, juntem um pouco de água.
Na wok saltear a cebola e o alho com um fio de azeite até a cebola alourar.
Colocar o atum escorrido.
Deixar cozinhar um pouco e adicionar o grão-de-bico.
Temperar com salsa (eu coloco muita) e sal a gosto.
Deixar apurar um bocado.
Fazer os bolinhos (eu fiz mesmo em formato de bolinho de bacalhau) e coloquei numa forma com papel vegetal e levei ao forno até alourar.

io healthy kitchen

bolinhos de grão-de-bico

Bolinhos de grão-de-bico e atum
Tenho a dizer que são maravilhosos. Claro que não ficam tão fofos como os de bacalhau já que são feitos com batata e o grão-de-bico tem uma textura mais forte.

Façam e partilhem ;)
Beijinhos,

Io Healthy Kitchen 
Mazal no Facebook
Io Healthy Kitchen no Facebook
Io Healthy Kitchen no Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...