quinta-feira, outubro 29, 2015

Breakfast com a Io Healthy Kitchen I

Bom dia meus queridos ;) ;)

Espero que a vossa semana esteja a correr bem. 
Passado três semanas de mudanças alimentares (estou a ser acompanhada por um coach a nível de treino e alimentação e pela minha médica de gastrenterologia), esta primeira fase tem sido mais uma fase de adaptação. Vamos tentar perceber o que dá certo e errado para depois numa 2º fase ajustar. Por isso a minha alimentação tem sido à base de alimentos mais funcionais e que não agridam muito o meu organismo. 
Para quem me segue no Facebook ou no Instagram, devem ter reparado que não tenho variado muito a minha alimentação mas tenho apostado muito no sabor e na diversidade dentro do leque de alimentos que estou a incluir. Nada como ter alguém do nosso lado a orientar os nossos objetivos sem comprometer a saúde. 
Sendo assim, as minhas receitas têm sido básicas por isso que não tenho postado nada de novo aqui. Mas decidi partilhar os meus pequenos-almoços com vocês,que tal?

A sugestão que deixo hoje é:

Panquecas de aveia e banana com infusão de café verde
Ingredientes (para uma pessoa, dependendo do seu objetivo):
40 gr de farinha de aveia (podem moer os flocos de aveia);
250 ml de claras pasteurizadas;
1 banana;
Canela a gosto;
1 quadrado de chocolate preto 80%; 
1 colher de chá  de Café verde (Outros Montes).
Casca de limão;
Pau de canela.

Misturar as claras com a farinha de aveia com o auxílio de uma vareta de arames.
Esmagar 1/2 banana e juntar à mistura anterior.
Colocar a canela a gosto.
Numa frigideira anti-aderente (eu uso a pequena da Tefal própria para panquecas) e fazer mini-panquecas.
No final partir o chocolate e dispor em cima das panquecas juntamente com as fatias da outra metade da banana. 
Para beber façam uma infusão de café verde aromatizado com casca de limão e pau de canela, com a ajuda de um infusor. 


food styling

Em breve postarei mais ideias para o vosso pequeno-almoço ;)

Um beijinho,
Io Healthy Kitchen
Outros Montes no Facebook
Io Healthy Kitchen no Facebook
Io Healthy Kitchen no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...