terça-feira, novembro 03, 2015

Marmitas FIT

Boa tarde meus amores

E já estamos no mês de novembro, daqui a nada está o Natal a bater à porta ;)

Depois do retiro no fim-de-semana (ir a casa dos pais dá mesmo para descansar) venho com as baterias carregadas para mais uma semana. 

E qual o assunto que trago hoje? Marmitas...
Qual é a importância da marmita na alimentação? Em primeiro lugar, uma das razões mais importantes de usar a marmita é o cariz monetário...sem dúvida que poupamos imenso levar a marmita do que comer no restaurante/bar/café. Depois as outras complementam-se uma às outras. Para além de pudermos comer algo mais saudável, é confeccionado à nossa maneira, e controlamos nas quantidades, a não ser que as embalagens sejam gigantes hihihi...
As marmitas são as minhas melhores amigas. A organização e planeamento é fundamental e assim nada falha.. e não tem como dar uma escapadela à pastelaria ( e se o fizerem que seja com consciência). 
Para quem me segue no Facebook e Instagram percebe bem a importância que dou à organização e à diversidade. Ando sempre com a casa às costas mas sei que vou passar o dia sempre bem nutrida.

Algumas dicas:

  • Tendo em conta que vamos usar preferencialmente o microondas, convém usar caixas herméticas destinadas para estes fins (eu uso de vidro ou as especiais para microondas como é o caso de algumas linhas da Tupperware);
  • Usem uma mala térmica grande que dê para colocar no mínimo as 4 refeições que fazemos fora de casa;
  • Usem material refrigerador, principalmente para quem leva, iogurtes, queijos, ovos e afins;
  • Para temperar eu levo comigo sempre uma garrafa mini de azeite (daquelas que oferecem nas feiras alimentares) para temperar caso seja necessário ou então levo na minha GoStak as sementes;
  • Levem sempre algo para o caso de vos dar ataques por doces, façam boas substituições (frutos secos, proteína (existe muitas fontes) e afins...);
  • Água, muita água. Eu uso as garrafas Eco da Tupperware de 1 litro. Tenho uma no trabalho onde encho pelo menos duas vezes e ainda levo outra garrafa de 1 litro de chá quente para ir bebendo logo nos primeiros momentos do dia. E vou fazendo chás ao longo do dia. 
Vou deixar algumas fotos para vocês verem o tipo de organização que faço em relação a levar comida para o trabalho: 

Refeição da manhã: batata doce assada com atum; Almoço: Quinoa aromatizada com acafrão, legumes assados, frango assado e maça; Lanche: mousse de abacate, cacau cru em pó Outros Montes e whey chocolate Myprotein; Pré-treino: Papas de aveia, chia, café e whey straciatella. 
Refeição da manhã: Batata doce cozida com peito de frango grelhado; Almoço: Arroz basmati aromatizado com açafrão e salmão grelhado; Lanche: shake de whey e frutos secos; Pré-treino: papas de avia, chia, café e whey.
Refeição da manhã e pós-treino: shake de whey e aveia e arroz basmati com peito de frango; Almoço: Salmão grelhado, arroz basmati, legumes assados e salmão grelhado; Lanche 1: mousse de abacate, cacau e whey; Lanche 2: panquecas de aveia
Refeição da manhã: Peito de frango com legumes cozidos; Almoço: Carne picada com cogumelos, batata doce e espinafres; lanche 1: mousse de abacate, cacau e whey; lanche 2: Queques de atum e grão-de-bico.
Refeição da manhã: Peito de frango grelhado com brócolos cozidos; Almoço: Carne assada, batata doce assada e espinafres; lanche 1: omolete com salsa; lanche 2: arroz com atum.
Refeição da manhã: batata doce assada com pota cozida; Almoço: arroz, salmão, espinafres e uvas; Lanche 1: claras mexidas e ovo cozido; Pré-treino: papas de aveia, chia, café e whey.
Refeição da manha: Pescada cozida com legumes cozidos; Almoço: Salmão, arroz, legumes cozidos, salada e pêra; Lanche 1: ovos mexidos com pimentos e salsa; Lanche 2: queques de atum e grão-de-bico.

Nesta fase de recomposição corporal (seguida pelo TNT Coaching), as minhas refeições têm sido estas, mas varia de pessoa a pessoa e dos objetivos. Mas como vêm , levo todas as refeições comigo e nunca salto nenhuma. O foco é mantido desta forma e não custa nada pois a minha comida é boa ;) ;) 

Se precisarem de alguma coisa, é só dizerem ;)

Beijinhos, 
Io Healthy Kitchen 
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