segunda-feira, novembro 16, 2015

Papas de aveia na Bimby

Boa tarde meus fofinhos

Pois é, a minha pessoa adquiriu algo que nunca pensou ter, a bimby. Sempre achei que não era prático e que para quem gosta de cozinhar não compensa. Depois de ter visto a demonstração, apaixonei-me por ela e vi o potencial que aquilo tem para a confecção de pratos mais saudáveis. Ainda é recente mais já tenho feito algumas coisas, ainda estou a aprender a mexer naquilo e perceber tempos, temperaturas, velocidades e outras coisas. 
Uma das coisas que mais fiquei curiosa em fazer foi as papas de aveia. Pensei logo que seria o ideal pois posso estar a fazer outras coisas (preparar-me ou preparar marmitas) enquanto as papas estão a cozinhar sozinhas, bem melhor que cozer no tacho ou no microondas. Para quem tem a bimby aconselho mesmo a fazer pois ficam as melhores papas de sempre ;) 

Papas de aveia na Bimby

Receita
Ingredientes (para 1 pessoa e depende dos objetivos):
30 gr de flocos de aveia grossos integrais;
25 gr de whey protein com sabor (uso a de straciatella da Myprotein);
5 gr de sementes de chia ou 5 gr de fibra de chia (usei da Outros Montes);
1 colher de sobremesa de mistura de cevada/chicória ou podem usar café (eu já não posso usar por causa do estômago);
200 gr de água.
1 casca de limão.

No copo adicionar todos os ingredientes secos e no final a água;
Fechar e colocar o copo de medida por cima;
Programar a bimby para 10min/90ºC/inversa ligada/vel. 2.5.

E pronto, estão feitas. Dez minutos preciosos para outras coisas que para mim fazem a diferença, então logo pela manhã. 
No final acompanhem as papas com o que quiserem, manteiga de amendoim (Master Peanut) ou de frutos secos, chocolate preto acima dos 75%, fruta, mel...

Deixo ficar duas versões de topings e acompanhamentos:

Papas de aveia com toping de chocolate negro 85%,
maça cozida a vapor na bimby com canela e infusão de café verde 



Outros Montes


Papas de aveia na bimby, chia, cevada/chicória e whey straciatella com toping de chocolate negro 85%

Papas de aveia com toping de manteiga de amendoim
 e manga com canela



Master Peanut


Papas de aveia na bimby com cevada e whey straciatella com toping de manteiga de amendoim
Se gostariam de receber em vossa casa a demonstração da Bimby na zona de Lisboa podem contactar-me que eu indico o Agente que esteve comigo, uma pessoa impecável. 

Beijinhos,
Io Healthy Kitchen
Visitem:
Outros Montes no Facebook
Master Peanut no Facebook
Myprotein no Facebook
Io Healthy Kitchen no Facebook
Io Healthy Kitchen no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...