segunda-feira, dezembro 21, 2015

Salada de quinoa, tomate cherry e romã

Boa tarde gente linda

Como vão esses preparativos de Natal? Muitos lanches e jantares não é? Não é fácil, trata-se de uma época complicada, todos gostam de festejar, desde que seja com moderação ;) ;)

A receita que trago de hoje foi precisamente para o almoço de natal do meu trabalho. Eu já estava a ver a lista de coisas que vinham, muitos doces, quiches, fritos e tanto mais que comecei a aperceber-me que não podia comer nada daquilo que vinha. Quando digo que não podia comer é por fazer-me mal devido à sensibilidade que tenho em alguns alimentos nomeadamente leites, farinhas processadas, gorduras e afins. Com uma alimentação equilibrada e disciplinada que tenho é normal reagir mal a alguns alimentos. Bem no meio disto tudo vi a salvação no frango churrasco...mas ia acompanhar com o quê, só salada ou batata frita? Hum não me pareceu...
Decidi fazer uma receita que gosto muito. Fiquei um pouco a pensar que ninguém ia comer por não ser um prato típico do Natal mas as pessoas surpreenderam-me. Adoraram, recebi imensos elogios e que tinha feito muito bem em ter levado este acompanhamento. 

Deixo ficar a receita para vocês, nunca se sabe se não a fazem para acompanhar o peru hihi!!!

Salada de quinoa, tomate cherry e romã

Receita
Ingredientes:

500 gr de quinoa;
2 dentes de algo;
1 cebola;
1 embalagem de tomate cherry;
1 romã;
2 folhas de louro;
Salsa seca;
Salsa fresca;
Sal q.b.
Azeite (usei da Mazal);
1 limão pequeno;
Açafrão.

Picar o bem o alho e colocar na panela com um fio da azeite e com a quinoa previamente passada em água;
Deixar cozinhar uns segundos até a quinoa estar bem envolta de azeite e do alho;
Adicionar água até tapar a quinoa e colocar as folhas de louro, o sal, o açafrão e a salsa seca;
Deixar cozer até a água arrefecer;
Deixar arrefecer um pouco a quinoa;
Picar a cebola, cortar em quartos o tomate cherry e descascar a romã;
Misturar estes ingredientes à quinoa, e juntar a salsa fresca;
Adicionar o sumo do limão e temperar com mais um pouco de azeite. 
Podem colocar mais temperos a gosto, se gostam de sabores mais fortes como pimenta, noz-moscada, cominhos...



Azeite Mazal



Salada de quinoa, tomate cherry e romã
 Beijinhos e boas receitas ;) ;)
Io Healthy Kitchen
Visitem Mazal no Facebook
Visitem Io Healthy Kitchen no Facebook
Visitem Io Healthy Kitchen no Instagram



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...