sexta-feira, janeiro 15, 2016

Esparguete com peito de peru na bimby

Boa tarde meus lindos

Tenho tido imensa pena em não vir até ao blog colocar receitas, mas tem sido quase impossível e a minha alimentação neste momento também não tem variado muito e tem sido muito prática, e tenho comido quase sempre o mesmo todos os dias. Conciliar isto tudo não é fácil se não toda a gente o conseguia fazer. 

Bem, mas ontem fiquei muito satisfeita pois a Zaask criou uma lista de 15 blogues portugueses para os seus leitores seguirem caso estejam a planear optar por um estilo de vida mais saudável e o meu estava lá, fiquei mesmo muito feliz, aos poucos o blog vai ganhando visibilidade ;)

A receita que trago hoje não é nada de especial, saiu melhor que o esperado por isso é digno de colocar aqui no blog, pois é uma receita tão fácil e tão saborosa e para quem tem a bimby melhor ainda. Acho que a receita ficou muito boa por causa disso.

Esparguete com peito de peru na bimby

Receita
Ingredientes:
4 bifes do peito de peru (podem fazer com o peito de frango)
1 cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro
Salsa fresca a gosto
Caril a gosto
Sal q.b.
Esparguete (usei sem glúten devido à minha sensibilidade)
Azeite (usei da Mazal)
500 gr de água

No copo colocar a cebola, o alho, o tomate e o azeite (a olho) e programar 8seg/vel.5.
Refogar durante 7min/temp.100ºC/vel.1.
Juntar o peito de peru e programar 10min/tem.100ºCvel.colher inversa.
Adicionar a água e temperar a gosto com sal, salsa e caril. Podem colocar outros temperos a vosso gosto. 
Programar 18 min/temp.100ºC/vel.colher inversa.
Quando a água estiver a ferver colocar o esparguete pela entrada da tampa, nem necessita partir que ele entra sozinho à medida que a colher roda.
O tempo pode ser reduzido para 15 min se o esparguete for normal. 
No final ainda coloquei umas folhas de manjericão e acompanhei com brócolos cozidos.


Esparguete sem glúten

Esparguete com peito de peru aromatizado com caril e manjericão
A receita não txarah...mas ficou uma boa delícia para me consolar depois do treino.

Beijinhos,
Io Healthy Kitchen 
Visitem:
Mazal no Facebook
Io Healthy Kitchen no Facebook
Io Healthy Kitchen no Instagram
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...