domingo, janeiro 31, 2016

Restaurante Local Healthy Kitchen

Boa tarde queridos

Como foi o vosso fim-de-semana? Deu para aproveitar já que tivemos um tempo quase primaveril ;) ;)

Hoje, ao contrário do que venho a fazer, vou postar algo que não é meu. Sim, vou aproveitar para escrever outras coisas sem ser só receitas para dar um UP ao blog ;)

Finalmente encontrei um restaurante 100% a minha cara. Em Lisboa, felizmente, não faltam espaços para uma pessoa comer saudável, apesar de ter fechado um dos meus preferidos, a Quinoa na Rua do Alecrim. 
Vi que havia este restaurante no NiT, e disse logo que tinha que ir neste fim-de-semana. Fui ao site do restaurante, ao facebook e fiquei curiosa com as ementas e a maneira como eles trabalham e conjugam os alimentos. Este restaurante trabalha no sentido de aumentar a oferta de comida saudável, usando produtos biológico, tem pratos variados que podem agradar a quem gosta de carne, peixe ou mesmo vegetarianos. Lá não entram produtos refinados e têm menus sem trigo e sem lactose. Ou seja, aqui comemos comida de verdade.

Apresento-vos o Local Healthy Kitchen, um projeto da Maria Gray, autora do blog Gray´s Cuisine
Eles variam os menus por isso não vale a pena dizerem que isto é como o Vitaminas ou outros do mesmo estilo. 
Começo por dizer que adorei o espaço. Fica no Mercado da Vila de Cascais. Acolhedor, sem barulho, sem confusões e com um ambiente 5 estrelas. As pessoas que passavam tentavam perceber que tipo de restaurante era este. E vale a pena entrar, comida saborosa e saudável ao mesmo tempo. O atendimento é espetacular. 

Tínhamos reserva feita por isso foi só sentar. Já tinha visto de manhã no Facebook qual era a ementa por isso já tinha em mente o que queria. Estava indecisa no salmão com crosta de avelã mas como já tinha comido no jantar anterior decidi variar. Para entrada eu pedi dip de abacate e coentros com batata doce e ele pediu uma sopa de beterraba. 

Fiquei admirada que eles oferecem água aromatizada para a refeição, por isso podes ficar pela água ou beber as suas infusões, sumos naturais, vinho, cerveja, entre outros. Para além da água pedimos infusão de hortelã da terra e infusão de erva-príncipe. E não sabem o bem que sabe beber cházinho à refeição. 
Entrada: dip de abacate e coentros com batata doce e sopa de beterraba
Para prato principal eu pedi a salada de Quinoa com camarão alimado, pimentos, coentros e abacate e ele pediu Frango Teriyaki com legumes asiáticos e arroz de coco. A minha salada estava ótima, uma mistura de sabores incrível, super fresca e vitaminada. O frango dele estava maravilhoso, o arroz no ponto e legumes nem vou falar do sabor que tinham. Ainda olhei para o salmão do vizinho e fiquei com um pouco de remorsos porque estava com um excelente aspeto.

Frango Teriyaki com legumes asiáticos e arroz de coco

Salada de Quinoa com camarão alimado, pimentos, coentros e abacate

Bem, depois lá fomos para a sobremesa. Raramente como sobremesas nos restaurantes pois quase todas levam leite, não há hipótese. Até uma simples mousse de chocolate caseira colocam natas. Ali estava quase à vontade para escolher. Tinham uma montra lindíssima cheia de coisas boas mas decidimos pelos frutos silvestres com creme de caju e cheesecake de limão com frutos vermelhos. Estava tudo maravilhoso claro. Vale a pena, muito a pena.

Frutos silvestres com creme de caju
Cheesecake de limão e frutos vermelhos (sem trigo e sem lactose)
E agora todos dizem...mas só em Cascais, fica fora de mão da Grande Lisboa. Pois, mas no site deles têm indicado que vão abrir brevemente no Palácio Chiado. Se não quiserem esperar, também não perdem nada em ir a Cascais. 

Espero que tenham gostado do post.
Um Beijinho,
Io Healthy Kitchen 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...